Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

Bosque da Prosperidade é inaugurado em Cachoeira do Sul

Pomar de nogueiras traz 12 placas que homenageiam empresas longevas e de sucesso na cidade. Espaço aberto ao público está situado no trevo de acesso a Cachoeira no bairro Fátima

Bosque da Prosperidade é inaugurado em Cachoeira do Sul

Bosque da Prosperidade é inaugurado em Cachoeira do Sul

Pomar de nogueiras traz 12 placas que homenageiam empresas longevas e de sucesso na cidade. Espaço aberto ao público está situado no trevo de acesso a Cachoeira no bairro Fátima

Gabriel Rodrigues
haroeac@gmail.com

PROSPERA, CACHOEIRA! | A cidade de Cachoeira do Sul viveu um momento marcante em sua história nesta segunda-feira (6), com a inauguração do Bosque da Prosperidade, projeto que celebra e homenageia as empresas que há décadas e até mesmo há mais de um século contribuem para o desenvolvimento econômico e social do município.

O Bosque da Prosperidade, localizado em uma área estratégica, no trevo junto ao pórtico de entrada da cidade, na BR-153, no bairro Fátima, trata-se de um pomar de nogueiras que abriga 12 placas de homenagem a empresas longevas em Cachoeira do Sul.

O caminho forrado com cascas de noz-pecã leva a cada uma das placas que contém grupos de empresas locais identificadas pelo seu tempo de atuação, formando um verdadeiro pomar de árvores frutíferas a céu aberto que simboliza um corredor do tempo.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, como a prefeita em exercício Angela Schuh, representantes das empresas homenageadas, membros da CDL, da Divinut, Grupo AgroScrew, Sicredi Centro Leste RS, da Prefeitura Municipal e da UFSM Cachoeira, bem como funcionários e moradores da cidade.

Durante o evento, discursos emocionados destacam a importância dessa iniciativa

A prefeita em exercício Angela Schuh participou do ato inaugural do Bosque da Prosperidade e, acompanhada de um grupo de lideranças e empresários locais, revelou a placa de identificação do espaço no trevo de acesso ao município. "É com grande satisfação que celebramos a inauguração desta bela iniciativa que homenageia empresas que marcam a história de Cachoeira do Sul e reflete a cooperação entre os setores público e privado em prol do desenvolvimento da nossa cidade".

A presidente da CDL Cachoeira do Sul, Lourdes Helena Steindorff, destacou o esforço conjunto para tornar o Bosque da Prosperidade uma realidade. Ela afirmou: “Esse projeto é uma forma de agradecer às empresas que, com sua dedicação e resiliência, enriquecem a nossa cidade. Elas são a razão do nosso crescimento e merecem esse reconhecimento público”.

Conforme o diretor da Divinut, Edson Ortiz, parceiro dessa iniciativa, “o Bosque da Prosperidade não apenas se torna um ponto de referência na cidade, mas também uma fonte de inspiração para as futuras gerações de empresários, reforçando o compromisso com a longevidade e a prosperidade nos negócios”.

O empresário destaca que o fruto símbolo do município foi escolhido para simbolizar não apenas a longevidade, mas também a prosperidade, características que identificam o empresariado cachoeirense.

O presidente do Sicredi Centro Leste RS e da Sociedade Rio Branco (SRB), Paulo Alex Falcão, parceiro e apoiador do projeto, reforçou que o Bosque da Prosperidade é mais do que um local de homenagem, “é um tributo às empresas que resistiram ao teste do tempo, uma celebração da longevidade e da prosperidade que fazem de Cachoeira do Sul um exemplo inspirador de sucesso empresarial”.

O administrador e produtor agropecuário destaca que a muda de nogueira apresenta vida produtiva de dezenas de anos e, estando “agora fortemente ligada ao agronegócio de nossa cidade, coloca Cachoeira como ‘player’ relevante entre as cidades com cultivo e industrialização da noz-pecã”.

Moacir Marzari, diretor executivo da Indústria Agropertences (Grupo AgroScrew), salienta o viés empreendedor e o papel comunitário que o Bosque da Prosperidade cumpre em nossa cidade. “É uma honra para nós fazermos parte deste importante espaço que valoriza e preserva o legado de empresas que contribuem para o desenvolvimento do município, ao mesmo tempo que se relaciona com a nossa comunidade e fomenta boas práticas empreendedoras”.

O empresário Luís Herzog, proprietário da S-Maq Soluções Web e um dos idealizadores do Bosque da Prosperidade, também ressaltou a importância das empresas homenageadas. “Cachoeira tem uma história rica de empreendedorismo e trabalho árduo, e essas empresas são testemunhas disso. Elas não apenas sobreviveram ao longo das décadas, mas prosperaram, e é um privilégio homenageá-las neste espaço tão especial e único em nossa região”.

PATROCINADORES

CDL Cachoeira do Sul
Divinut
Sicredi Centro Leste
Grupo AgroScrew

APOIADORES

USFM - Cachoeira do Sul
SMaq Soluções Web
Valdô Adesivos, Placas e Sinalização
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul – Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA)