Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

Convenção Nexo 2023 conecta empresários ao mundo digital

Evento da CDL Cachoeira traz Pyong Lee, Marcio Marttins e outras seis autoridades em negócios, vendas, comunicação e desenvolvimento humano. Cerca de 500 pessoas marcam presença no auditório da SRB

Convenção Nexo 2023 conecta empresários ao mundo digital

Convenção Nexo 2023 conecta empresários ao mundo digital

Gabriel Rodrigues
haroeac@gmail.com

Nos últimos dias 4 e 5 de outubro, a Sociedade Rio Branco foi palco de um evento de destaque na cena empresarial de Cachoeira do Sul (RS), a Convenção Nexo CDL 2023, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento reuniu um público estimado em 500 pessoas nas duas noites, incluindo empresários, lojistas, autoridades municipais e painelistas de renome.

Tendo como tema nesta edição “Comunicação com Conexão”, a Nexo CDL trouxe duas figuras conhecidas no cenário nacional, o head trainer e presidente do Instituto Brasileiro de Neurolinguística e Coaching (IBN), Marcio Marttins, e o empreendedor, mágico e hipnotista Pyong Lee, responsáveis por conduzir os painéis-shows de abertura e de encerramento da convenção.

Os painelistas abordaram temas como estratégias de comunicação eficaz, a importância da produção de conteúdo de qualidade para cativar clientes e a utilização estratégica das redes sociais para impulsionar os negócios. Os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar em discussões profundas sobre o alinhamento de propósitos, crenças e valores, empreendedorismo e o posicionamento de marca em um mundo super conectado.

Impulsionamento de negócios

A primeira noite de Nexo contou também com os painéis de Lucas Katzer, diretor de e-commerce da Lauri Calçados, Stéfano Willig, CEO da AWISE QuantoSobra, e Vinícius Ache Ribeiro, empresário à frente da LWM Indústria e Comércio, que engloba Valdô Placas e Casa do Arquiteto. Os empreendedores promoveram uma consultoria sobre vendas em e-commerce e marketplaces para lojistas, visando o impulsionamento de negócios digitais.

Já a última noite de convenção trouxe a jornalista e empreendedora Rafaela Vieira da Cunha, criadora do método Destrave o Medo das Câmeras, o médico neurocirurgião do HCB, CEO da plataforma de telemedicina Saúde em Casa 24h e professor do curso SOS Neurocirugia, Gustavo Faccin Herbstrith, e o diretor de criação e marketing digital João Garcia, do Freela de Agência.

Os painelistas buscaram explorar o cenário atual, onde a conectividade, a comunicação, a produção de conteúdo e o uso de redes sociais desempenham papeis fundamentais no fortalecimento de marcas e no desenvolvimento de negócios.

A Nexo CDL contou com a participação de autoridades municipais, destacando a prefeita em exercício Angela Schuh e a secretária de Indústria e Comércio, Vanessa Csaszar. Empresários e lojistas dos mais variados segmentos também marcaram presença, trocando experiências e compartilhando desafios comuns.

Além das palestras e painéis, os super shows do DJ Cassiano Mello (Polver) e do saxofonista Dalvan Sax House embalaram o público durante a convenção.

“A conexão entre clientes e empresas”

A presidente da CDL Lourdes Helena Rossi Steindorff destacou a necessidade de os empresários estarem alinhados com seus propósitos e valores, não apenas como estratégia de negócios, mas também como um meio de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de suas equipes e da comunidade. Ela ressaltou que “a conexão entre clientes e empresas é o que impulsiona o crescimento em nosso mundo super conectado”.

A Convenção Nexo 2023 se estabeleceu como um evento essencial para a comunidade empresarial de Cachoeira do Sul, destacando a importância das conexões e da busca constante por aprimoramento em um mundo interconectado. Conforme a presidente da CDL, o evento ofereceu oportunidades de networking, exposições de produtos e serviços de empresas locais, promovendo uma atmosfera de colaboração e inspiração.

“Nosso associado e demais participantes nos retornaram a pesquisa com um excelente feedback. Passamos nossa mensagem com leveza e entretenimento. O público se sentiu valorizado e parece ter gostado do novo modelo. Atingimos o nosso objetivo que é aproximar o lojista e a comunidade cachoeirense da nossa entidade”, afirmou.

Patrocinadores da Nexo CDL 2023

Patrocínio Platinum: Sicredi;
Apoio Platinum: Sebrae;
Patrocínio Master: Tischler, Gastrel Distribuidora, CDL Porto Alegre e CST Provedor de Internet;
Patrocínio Gold: Baumaq, Pecan Terrace, Pecan Solution, Steindorff Autopeças, Valdô, BMZ Reference e Yakusoku Cozinha Oriental;
Apoiador Oficial: SFRC Crossfit e Agência B2.