Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

Empresários aprovaram o 1º Almoço & Negócios com foco em economia!

Empresários aprovaram o 1º Almoço & Negócios com foco em economia!

Empresários aprovaram o 1º Almoço & Negócios com foco em economia!

No dia 17 de agosto, a CDL Cachoeira abriu suas portas para mais um evento da entidade: o 1º Almoço & Negócios, que reuniu empresários locais em busca de aprendizado e inspiração para tocar os seus negócios. O salão estava lotado para assistir a palestra do o Sr. Oscar Frank, Economista-Chefe da CDL Porto Alegre onde abordou o tema "Cenário Econômico e Perspectivas para o Segundo Semestre".

O Sr. Frank ofereceu uma visão do panorama econômico, enfatizando o impacto dos indicadores de 2023, com especial atenção ao setor agro brasileiro, que se destaca como um notável motor econômico. No entanto, ele não ignorou os obstáculos enfrentados pela indústria, comércio e os serviços. A estiagem da safra de grãos no Rio Grande do Sul trouxe uma complexidade adicional à economia local.

O palestrante também revelou dicas valiosas para navegar por esse cenário econômico desafiador. O Sr. Frank enfatizou a importância da gestão de estoque, a constante revisão do mix de produtos, a diversificação das fontes de receita e a possível criação de um mercado de produtos usados da própria marca como algumas das estratégias que podem ser usadas da porta pra dentro.

Sobre as perspectivas para o futuro, o Sr. Frank compartilhou uma visão otimista: "Estou esperançoso em relação a um cenário um pouco mais favorável, especialmente em 2024. À medida que observamos uma redução nas taxas de juros e a inflação sob controle, há também a possibilidade de iniciarmos uma retomada da economia global."

A pesquisa realizada após o evento revelou um feedback incrível dos participantes. Todos expressaram sua intenção de participar novamente em futuras edições do Almoço & Negócios.

A CDL Cachoeira agradece a todos os participantes por tornarem o 1º Almoço & Negócios um sucesso. Continuaremos a promover oportunidades de aprendizado e networking para fortalecer ainda mais o ambiente empresarial local.