Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

CDL marca presença na inauguração da nova planta industrial da Divinut em Cachoeira do Sul

CDL marca presença na inauguração da nova planta industrial da Divinut em Cachoeira do Sul

CDL marca presença na inauguração da nova planta industrial da Divinut em Cachoeira do Sul

No dia 17 de julho 2023, Cachoeira do Sul testemunhou um momento histórico de crescimento e desenvolvimento econômico com a celebração do aniversário e a inauguração da nova planta industrial da Divinut. O evento foi marcado pela presença da diretoria da CDL, incluindo a presidente Lourdes Steindorff, que parabenizou o casal de empresários Edson Ortiz e Marúcia Ortiz, fundadores da Divinut, e todos os colaboradores que contribuíram para o sucesso dessa conquista.

A Divinut, empresa local de destaque no setor industrial de Cachoeira do Sul, deu um salto expressivo com a inauguração de sua maior planta de processamento de noz-pecã do hemisfério Sul. Antes da inauguração , a empresa processava  5 toneladas por dia de nozes, porém, com a ampliação, a capacidade instalada aumentou para impressionantes 30 toneladas por dia. Esse significativo investimento de R$ 6 milhões reforça a posição da empresa como líder na produção e processamento de nozes na região.

A nova planta industrial não apenas impulsiona a produção da Divinut, mas também coloca Cachoeira do Sul no mapa como a Capital Sul-Americana da Noz-Pecã. Esse título representa um marco notável para o setor industrial local e reforça o potencial econômico e a força empreendedora da região. Com equipamentos de última geração e uma infraestrutura moderna, a fábrica está preparada para atender à crescente demanda de seus produtos e fortalecer ainda mais a economia do município.

Durante a celebração, Lourdes Steindorff, presidente da CDL, enfatizou a importância dessa expansão para a economia local e destacou que iniciativas como essa são fundamentais para o fortalecimento da cidade, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento de negócios complementares. Ela reforçou o compromisso da CDL em apoiar o setor empresarial e enalteceu o espírito empreendedor do casal Edson Ortiz e Marúcia Ortiz, cuja visão e dedicação foram essenciais para o sucesso da Divinut.