Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

Cachoeira é incluída nas rotas da Rota do Império Lusitano e Rota Farroupilha

Semana de Inovação - Inova Cachoeira

Cachoeira é incluída nas rotas da Rota do Império Lusitano e Rota Farroupilha

Cachoeira é incluída nas rotas da Rota do Império Lusitano e Rota Farroupilha

Durante a Semana de Inovação realizada em junho 2023 , a cidade de Cachoeira recebeu uma notícia empolgante para o setor turístico local. O diretor da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Rafael Carniel, anunciou que Cachoeira seria incluída nas rotas da Rota do Império Lusitano e Rota Farroupilha.

A inclusão de Cachoeira nessas rotas históricas representa um marco significativo para o município, que agora terá a oportunidade de atrair um maior número de visitantes interessados em conhecer as riquezas culturais e históricas de Cachoeira do sul e Região . A iniciativa faz parte dos esforços do Movimento Inova Cachoeira em promover o turismo local e estimular o desenvolvimento econômico por meio do setor.

A Rota do Império Lusitano é uma rota turística que abrange diversos locais relacionados à história de Portugal e do Brasil colônia. Com a inclusão de Cachoeira nessa rota, os turistas poderão explorar a cidade e conhecer seu rico patrimônio histórico, incluindo monumentos, museus e construções que remontam ao período colonial.

Já a Rota Farroupilha é uma rota que resgata a história da Revolução Farroupilha, um importante conflito que ocorreu no século XIX no Rio Grande do Sul. Ao ser incluída nessa rota, Cachoeira ganha destaque como um local onde é possível vivenciar e aprender mais sobre esse momento histórico tão relevante para Rio Grande do Sul .

Durante a palestra ministrada por Rafael Carniel na Semana de Inovação , foram destacados os esforços conjuntos entre o governo e a cidade de Cachoeira para promover o turismo local, além de ressaltar a importância da inovação como um impulsionador do desenvolvimento regional. A inclusão de Cachoeira nas rotas turísticas é um passo importante para fortalecer a economia local e atrair um maior número de visitantes, gerando empregos e oportunidades para os moradores.

A CDL Cachoeira do Sul, e os participantes do movimento Inova Cachoeira , mostraram-se entusiasmados com a inclusão da cidade nas rotas históricas e agradeceram ao diretor Rafael Carniel pela parceria e apoio ao desenvolvimento local. Eles acreditam que essa inclusão trará benefícios não apenas para o setor turístico, mas também para toda a comunidade cachoeirense.

Com a adição de Cachoeira nas rotas da Rota do Império Lusitano e Rota Farroupilha, a cidade está no caminho para receber os turistas e compartilhar sua rica história e cultura. Essa nova oportunidade de crescimento promete impulsionar a economia local e fortalecer o vínculo entre turistas e a comunidade, criando experiências memoráveis para todos os visitantes.