Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

Eventos

Área de conteúdos do Portal do Associado

Semana de Inovação 2022 - Saúde

Semana de Inovação 2022 - Saúde

Finalizando a série de painéis temáticos, a área da Saúde trouxe a palesta “Genética, medicina preditiva e o futuro da saúde” com a palestrante Pâmela F. Todendi (doutora em Patologia com ênfase em Genética Aplicada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre/UFCSPA) na noite do dia 7, no salão do Colégio Sinodal Barão do Rio Branco.

Ela disse que “o perfil genético é a nova técnica da medicina preventiva para evitar o desenvolvimento de doenças hereditárias”. Explicou que a medicina genômica é personalizada, preditiva, proativa, preventiva e participativa, demonstrando o que há de mais inovador na área. “A medicina do futuro está centrada na prevenção de doenças”, destacou, atraindo a atenção das centenas de estudantes e profissionais da área presentes.