Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

Eventos

Área de conteúdos do Portal do Associado

Semana de Inovação 2022 - Educação

Semana de Inovação 2022 - Educação

Dedicada aos alunos das escolas Ensino Médio, a tarde do dia 7 apresentou o painel “Tendências de Carreiras Inovadoras”, tendo como mediadora Estefani Sandmann de Deus (doutora em Gestão de pessoas pela UFRGS) e painelistas João Paulo Hertzog Gonçalves (graduado em Administração com pós e MBAs direcionados à qualidade e inovação e coordenador de inovação do Sistema Fecomércio) e Ronaldo Martins (coordenador pedagógico do SENAI). O salão do Colégio Sinodal Barão do Rio Branco, com 400 lugares, ficou absolutamente lotado, sem espaço para quem não tinha feito a inscrição com antecedência, fato muito comemorado pelos organizadores do evento, 24ª CRE, SENAC e SENAI.

Para Estefani, a inovação nem sempre está relacionada com produtos novos, mas pode ser a forma de ver as coisas de uma forma diferente. Martins chamou a atenção para o quanto as emoções ditam as atitudes, destacando a importância da inteligência emocional para os profissionais do futuro. Já Gonçalves aconselhou aos jovens: “Sejam mais proativos, não esperem a ordem do gestor” e acrescentou: “85% das profissões que existirão em 2030 ainda não foram inventadas”.

Respondendo às perguntas dos estudantes, eles foram unânimes em afirmar que é preciso que se conheça as próprias habilidades, o que se gosta de fazer e em qual área pretende trabalhar para escolher qual profissão terá no futuro. O depoimento espontâneo de um aluno do Centro de Formação Profissional SENAI João Lüderitz, com sede na cidade, mostrando a importância de se dedicar aos estudos, foi o mais aplaudido da tarde.