Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

Eventos

Área de conteúdos do Portal do Associado

Semana de Inovação 2022 - Varejo

Semana de Inovação 2022 - Varejo

Na noite do dia 6, o tema “Onde estará meu cliente?” teve como palestrante e mediador do painel Rafael Guerra, gestor de Marketing e Comunicação da CDL de Porto Alegre, e o Painel Tema “Varejo Físico + Digital - Erros e Acertos na Implementação”, com Juliana Guterres, proprietária da loja Meia & Cia (Canoas) e Deividi Garcia, administrador e responsável pelo marketing, publicidade e mídias sociais da loja Anexo (Cachoeira do Sul), no salão do Colégio Sinodal Barão do Rio Branco.

            “Antes íamos comprar, hoje apenas compramos. A mudança continuará acontecendo. Nós consumidores seguimos ondas, caminhos, e forçamos os empreendedores a nos seguirem” ensinou Guerra. Quanto à questão do canal de vendas ser físico ou digital, definiu: “Físico e digital. Não adianta estar no Metaverso e não dar bom dia ao cliente”.

Para Garcia, os canais digitais levaram os consumidores à loja física, onde realmente fizeram a compra. Juliana disse que “na pandemia mostramos nas redes sociais o dia a dia e a real, pois estávamos proibidos de abrir a loja, localizada em uma galeria” e aconselhou: “Precisa manter a constância e a coerência”.