Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

CDL e SEBRAE impulsionam empreendedorismo nas escolas durante abertura do ano letivo 2024

CDL e SEBRAE impulsionam empreendedorismo nas escolas durante abertura do ano letivo 2024

CDL e SEBRAE impulsionam empreendedorismo nas escolas durante abertura do ano letivo 2024

No último dia 15 de fevereiro, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o SEBRAE estiveram presentes na abertura do ano letivo na 24ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) e nas reuniões da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), levando palestras inspiradoras sobre empreendedorismo para diretores de escolas estaduais e professores de escolas municipais.

A Consultora Educacional do SEBRAE,  Ananda Faccin, apresentou as ferramentas educacionais disponíveis para apoiar professores empreendedores, destacando o compromisso em auxiliar no processo transformador dentro das salas de aula do ensino fundamental e médio. Essas ferramentas têm como objetivo não apenas promover o aprendizado, mas também engajar os estudantes na busca pelo conhecimento.

Durante o evento, o Diretor de Inovação da CDL, Luis Herzog, enfatizou a importância de utilizar essas ferramentas para estimular ainda mais os estudantes, preparando-os para apresentar seus trabalhos à sociedade no Salão de Inovação do InovaCachoeira, que acontecerá entre os dias 28 de maio e 2 de junho, durante a FENARROZ.

Essa parceria entre CDL, SEBRAE, 24ª CRE e SMEd representa um passo significativo na promoção do empreendedorismo nas escolas, preparando os estudantes para os desafios do futuro e incentivando o desenvolvimento de uma cultura empreendedora. Professores e escolas interessados em participar podem verificar as soluções e realizar inscrições através da CDL pelo Telefone/ WhatsApp 51 37222484.