Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

Hackathon da UERGS - CDL - INOVA RS Revela os Vencedores

Hackathon da UERGS - CDL - INOVA RS Revela os Vencedores

Hackathon da UERGS - CDL - INOVA RS Revela os Vencedores

No dia 02 de setembro, o Salão de Atividades Múltiplas da SRB foi palco de um evento extraordinário: o Hackathon promovido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), com o apoio fundamental da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Este empolgante evento reuniu estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UERGS em Cachoeira do Sul, bem como colaboradores(as) das empresas parceiras que tornaram esse evento possível e membros ativos da comunidade local. Sob a temática da inovação e criatividade, o desafio proposto foi:

Questão Problema:
Dado o crescente domínio das compras online, como as lojas físicas locais podem inovar e modernizar seus canais digitais para atrair e fidelizar clientes?

O sucesso do Hackathon não teria sido alcançado sem o apoio fundamental das empresas e instituições que acreditam no potencial da comunidade acadêmica e local. O evento contou com o generoso patrocínio da SRB, CDL Estágios, Sicredi, Ferragem Rother, S-Maq Ferramentas e Sistemas Web, Lider Tratores, Rádio GVC, Jornal do Povo, Auto Peças e Mecânica Steindorff.

Além disso, destacamos a participação ativa do grupo de trabalho do Programa INOVA RS na Região Central, que desempenhou um papel vital como monitores das equipes durante o evento, oferecendo orientação e suporte essenciais aos participantes.

Após horas de intensa competição e colaboração, as equipes apresentaram suas soluções e foram avaliadas por um painel de jurados altamente qualificados, composto por:

Luis Herzog – Sócio-Gerente da Ferragem Rother e Proprietário da S-Maq Ferramentas e Sistemas.
Lucas da Silva Katzer - Diretor de E-commerce da Lauri Esportes e Lauri Calçados.
Elida Boeck – Sócia-Proprietária da Trommer Joias.
Lourdes Helena Rossi Steindorff - Sócia-Proprietária da Autopeças e Mecânica Steindorff.
Fábio Dischkaln do Amaral - Especialista em Marketing de Geolocalização.
Renata Batista Cabral - Diretora de Negócios da Agência Okta.

Estamos emocionados em anunciar os vencedores do Hackathon da UERGS CDL:

1º Lugar: Sustentabiliza
2º Lugar: Facilita Cachoeira
3º Lugar: Empório do Sul

Este Hackathon não apenas demonstrou o talento e a criatividade de nossos estudantes e comunidade, mas também fortaleceu os laços entre a academia, as empresas e a sociedade local, incentivando a inovação e o empreendedorismo. Parabenizamos todas as equipes participantes por suas contribuições excepcionais.