Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

Faculdade do Comércio - FAC-RS

Faculdade do Comércio - FAC-RS

Faculdade do Comércio - FAC-RS

 A Faculdade do Comércio – Rio Grande do Sul (FAC-RS), desenvolvida pela CDL Porto Alegre em parceria com a Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), chega ao Estado com foco especializado na cadeia produtiva do varejo, comércio e serviços. 

Esta proposta inovadora de uma educação especializada visa uma melhor qualificação para quem deseja crescer dentro dos segmentos varejo, comércio e serviços. 

Com o primeiro polo em Porto Alegre e agora em Cachoeira do Sul, a FAC-RS inicia sua atuação com 15 cursos de graduação e pós-graduação em formato EaD, levando uma educação de qualidade para diversos profissionais.

Motivos para você escolher a FAC-RS

  • Eleita a 5ª Melhor Faculdade Privada do Brasil, pelo ‘Guia da Faculdade do Estadão’, em 2022;
  • Conteúdo programático exclusivo, produzido por quem realmente entende de negócios;
  • Educação especializada e direcionada para o comércio, varejo e serviços;
  • Formato EaD, com sala de aula na sede da CDL para realização de provas e ambiente estudos;
  • Desconto especial para associadas da CDL.

Inscrições Abertas:

Faça sua formação na FAC, uma instituição de ensino que possui profundo conhecimento do que o mercado demanda.
Início das aulas para graduação e pós-graduação em 15/02.


Sócios da CDL: obtenham descontos exclusivos! Entre em contato diretamente com a CDL para realizar suas inscrições.

Interessados em geral: escolham o curso de sua preferência logo abaixo, clique em 'Saiba Mais' e inscrevam-se facilmente pelo site da FAC. 

         Dúvidas

 

Cursos de Graduação 

Sistemas para Internet 
Desenvolvido para profissionais que desejam empreender dentro e/ou fora de uma organização, uma característica marcante deste curso é o serviço de inteligência da informação com foco em eficiência de resultados.


Marketing EAD
Durante o curso , você conhecerá as técnicas e conceitos de gestão, negócios, produtos, marcas, legislação, marketing digital, comportamento e relacionamento com o consumidor e muito mais.


Análise e desenvolvimento de sistemas EAD
O curso trata da importância da transformação do dado em conhecimento, elencando modelos de sistemas que comportem de forma estruturada essas decisões para a empresa moderna. 


Gestão Comercial EAD
Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de gestão, negócios, prospecção, representação comercial, legislação, relacionamento com o consumidor e muito mais.

Ciências Contábeis EAD
O curso prepara o aluno para executar e gerenciar os serviços de contabilidade, como: classificar documentos contábeis, contabilizar transações comerciais, conciliar contas contábeis, elaborar balanço patrimonial e demonstração de resultados, analisar demonstrações contábeis e aconselhar os gestores na tomada de decisões empresariais.



Comércio Exterior EAD
O(a) profissional desta área é responsável por atender às necessidades do mercado na área de comércio exterior, englobando os processos de importação e exportação. Deverá também identificar dificuldades geográficas e barreiras culturais a serem superadas para efetivação de negócios internacionais, bem como realizar alianças ou parcerias estratégicas com empresas estrangeiras.

Gestão Financeira EAD
O curso prepara profissionais responsáveis pela gestão financeira de uma organização, preparando-os para atuar numa sociedade em transformação e com o crescimento econômico do país. 

Gestão Logística EAD
O curso  forma profissionais que sejam capazes de administrar de forma eficaz a gestão de logística, que engloba algumas das atividades mais onerosas para uma empresa. Produzir ou buscar matéria-prima, armazenar e distribuir materiais são processos lentos e custosos


Gestão em Recursos Humanos EAD
O Curso prepara o aluno para gerenciar planos de carreira em empresas, analisar estratégias institucionais, elaborar planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal.


Cursos de Pós-Graduação 

Comércio Exterior e Negócios Internacionais
O curso ensina o passo a passo para negociar com: exportadores, representantes comerciais, obtenção de cotas, busca por preços competitivos, prazos factíveis, condições comerciais, logísticas e aduaneiras viáveis.

Gestão de Projetos
O curso ensina com conhecimento  práticos como aplicar a excelência na gestão, com foco em projetos e no desenvolvimento da capacidade gerencial, enfatizando a gestão e tática das principais estratégias de projetos aplicadas nas organizações.


Gestão Estratégica de Negócios

O curso ensina com conhecimentos práticos como aplicar a excelência na gestão, com foco no aprimoramento e no desenvolvimento da capacidade gerencial dos profissionais, enfatizando a gestão estratégica e tática das principais funções-chave executadas nas organizações.

Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança
O curso é baseado em conteúdos de  técnicas modernas de gestão com conhecimentos interpessoais e habilidades comportamentais para que os alunos estejam capacitados para a formação de equipes de alta performance e capacitadas para atingir os objetivos e metas das organizações.

Gestão Financeira e Controladoria
O Curso visa ampliar o potencial analítico dos profissionais, provendo-os com práticas atuais de administração financeira e conferindo-lhes visão estratégica do negócio sobre controladoria e finanças.


Logística Empresarial Estratégica
Descubra as estratégias contemporâneas essenciais para conquistar vantagem competitiva no mercado brasileiro, focando na intensificação da logística. Nosso curso proporciona as bases necessárias, abordando temas como cadeia de suprimentos, visão de negócio e pensamento integrado.


Negócios e Marketing Digital
Este curso oferece a oportunidade única de desenvolver projetos de negócios desde a concepção da ideia até a entrega do produto final. Prepare-se para uma jornada imersiva que combina conhecimento teórico com aplicação prática, elevando suas habilidades para o sucesso no mercado digital."