Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

"União Estratégica pela Inovação: Poder Legislativo, CDL e UERGS entregam Anteprojeto de Lei ao Executivo Municipal"

"União Estratégica pela Inovação: Poder Legislativo, CDL e UERGS entregam Anteprojeto de Lei ao Executivo Municipal"

Em uma demonstração de colaboração entre setores, o Poder Legislativo, CDL e a UERGS  uniram esforços para entregar um Anteprojeto de Lei da Inovação ao Executivo Municipal. O evento simbólico ocorreu no dia 15 de agosto na Prefeitura de Cachoeira do Sul.

A iniciativa foi liderada pelo Poder Legislativo, que elaborou o Anteprojeto de Lei de Inovação, contando com o apoio da CDL e da UERGS. O resultado é um documento abrangente que reflete a união de esforços entre a academia, o setor empresarial e o governo local para promover a inovação como um pilar essencial do crescimento sustentável e do progresso.

Durante o evento de entrega, representantes do legislativo, CDL, UERGS e executivo e estiveram presentes para marcar este marco importante na jornada rumo a uma comunidade mais inovadora e vibrante. O Prof. Julio Mahfus, em nome da UERGS, e Angela Carvalho, Vice-Presidente da CDL, estiveram presentes para demonstrar o compromisso das instituições com esse projeto de grande impacto.

Além disso, os vereadores Azevedo da Susepe, Telda Assis, Felipe Faller e Alex da Farmácia representaram o Poder Legislativo, entregando pessoalmente o Anteprojeto de Lei de Inovação às autoridades municipais. O Secretário de Governo, Fernando Cantarelli, e a Secretária da Indústria e Comércio, Vanessa Csaszar, receberam o documento com entusiasmo e reconhecimento pela dedicação demonstrada.

O Anteprojeto de Lei de Inovação proposto é um testemunho da visão compartilhada de um futuro mais inovador e próspero para Cachoeira do Sul. Ele busca estabelecer as bases para o desenvolvimento de soluções criativas, a promoção da pesquisa avançada e o estímulo ao empreendedorismo local. As principais iniciativas do anteprojeto incluem:

Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia: Criação de um conselho dedicado à promoção de políticas de inovação e tecnologia, incentivando a colaboração interinstitucional.

Fundo de Inovação e Tecnologia: Estabelecimento de um fundo destinado a financiar projetos inovadores, startups e iniciativas voltadas para o avanço tecnológico.

Programas de Ambiente Regulatório Experimental (Sandbox Regulatório): Implementação de programas que permitam testar novos modelos de negócios e tecnologias em um ambiente regulatório controlado, fomentando a experimentação segura.

Cidade Educadora: Programa de Formação e Geração de Talentos: Objetivo de promover cursos de formação para empreendedorismo inovador, projetos de educação empreendedora nas escolas públicas e privadas nos níveis de ensino fundamental e médio, além de cursos técnicos para fortalecer a empregabilidade e atender às vagas de trabalho nas empresas inovadoras do município.

A colaboração entre o Poder Legislativo, a CDL e a UERGS é um exemplo notável de como diferentes setores podem unir forças para impulsionar o progresso. Este Anteprojeto de Lei da Inovação representa um passo decisivo em direção a um futuro mais dinâmico e inovador para Cachoeira do Sul.