Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

Eventos

Área de conteúdos do Portal do Associado

Nexo CDL reúne mais de 400 pessoas em busca do propósito

Nexo CDL reúne mais de 400 pessoas em busca do propósito

Gabriel Rodrigues
haroeac@gmail.com 

"Quem não tem um objetivo, o mundo lhe põe um". Com essas palavras, o headliner Ricardo Perini movimentou a convenção Nexo CDL 2022, evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cachoeira do Sul.

Durante os dois dias de imersão, ocorrida entre quarta e quinta-feira (19 e 20), na Sociedade Rio Branco (SRB), mais de 400 participantes, incluindo empresários e profissionais de várias áreas de atuação, buscaram se conectar com o sentido da vida e dos negócios, tema desta edição.

A tarde de quarta-feira foi dedicada especialmente aos professores, tendo o objetivo de inspirá-los a encontrar o seu propósito e transformar vidas através da educação, com entrada gratuita.

Para refletir sobre as constantes transformações nas relações humanas e de consumo no mundo pós-pandemia, a Nexo veio para auxiliar empresas e colaboradores a repensarem a própria existência e marcar o reencontro com o seu propósito de vida e de carreira. 

Durante a convenção, Perini enfatizou que uma conexão profunda e alinhada tem potência para promover uma "virada de chave" em sua vida, impactar pessoas e alcançar o sucesso. A busca pelo propósito pode ser tão rasa ou profunda e está relacionada a atingir níveis evolutivos mais elevados e à conexão com algo maior, conforme explica Perini. 

Através de atividades de reflexão e compreensão em busca do verdadeiro "eu", foram abordados conceitos como despertar da essência e do espírito, crenças e valores, motivação para repartir e servir, alinhamento de objetivos, gatilhos mentais, armadilhas do ego, entre outros. Uma catarse de emoções e empoderamento tomou conta do público no decorrer da convenção. 

Conforme a presidente da CDL, a empresária Elida Boecka receptividade do empresariado cachoeirense foi bastante expressiva e trará frutos permanentes para a nossa cidade: "Estou bem feliz pela presença e aceitação do público. Neste momento pós-pandemia, testamos um novo formato de evento, visando estimular as pessoas a acreditarem mais em si mesmas e que é possível fazer a diferença dentro de seus lares, grupos e corporações".

PATROCINADORES 

Com patrocínio de CST Provedor de Internet, Supermercados Tischler, Sicredi Centro Leste e CDL Porto Alegre, a Nexo 2022 é realizada pela CDL Cachoeira, com apoio de Sebrae RS, SCPC Boa Vista e Associação Gaúcha de Varejo (AGV).  

Veja o que diz quem foi na Nexo 

“A convenção trouxe mais conhecimento e informações que fortalecem o desenvolvimento pessoal e profissional, estimulando o empreendedorismo”.  
Camila Ongaratto, analista de relacionamento do Sebrae Centro 

“Decidimos apoiar o evento porque esse tema nos chamou atenção neste momento pós-pandemia. Trouxemos mais de 60 pessoas para a convenção e queremos que elas saiam daqui se questionando mais, para replicar esse conhecimento dentro de cada loja”. 
Mariane Labres, presidente da Rede Tischler  

“O evento estimula a mudança de cultura, a pensar diferente e a criar novos métodos e ferramentas de desenvolvimento. Movimentamos quase 30 funcionários que buscam expandir o seu crescimento pessoal e profissional e estimular a mudança na sociedade”. 
Amélia Cerentini, diretora da CST Provedora de Internet 

“Essa é uma proposta muito interessante, especialmente porque o nosso grupo tem trabalhado bastante o propósito. É não estar focado em números, mas na nossa evolução, e isso é o que queremos passar para o nosso associado. Viemos entre 50 colaboradores prestigiar o evento”. 
Eduardo Riccardi, gerente de agência do Sicredi Centro Leste 

“Uma grande oportunidade para trazer a gente para o nosso interior. A convenção, promovida pela CDL, ajuda as pessoas a se desacomodarem e dá um ‘up’ em nossas vidas e nos negócios”.  
Angela Schumacher Schuh, vice-prefeita de Cachoeira do Sul 

“A convenção é importante para trazer conhecimento ao nosso empresariado, em especial neste momento de retomada. Parabéns a CDL pela promoção deste evento que permite com que as empresas, profissionais e organizações repensem suas ações e busquem o seu propósito”. 
Vanessa Csaszar, secretária de Indústria e Comércio (SMIC) 

Saiba mais 

Ricardo Perini é empresário, palestrante e terapeuta, atuando na área de desenvolvimento humano e profissional, pessoal e espiritual há quase três décadas.  

É instrutor de processos de desenvolvimento profundo com ferramentas de eneagrama e técnicas de reintegração da consciência e reorientação da personalidade.  

Membro fundador da International Enneagram Association – IEA Brasil e instrutor de apresentações de alto impacto, relações humanas e comunicação eficaz. 

Fotos: Sérgio Ellwanger

Para ficar por dentro de todas as novidades, acesse as nossas redes sociais: @CDLCachoeira. Ou entre em contato pelo nosso WhatsApp: (51) 3722-2484.