Usamos cookies para sustentar ações de marketing e para oferecer a você uma melhor experiencia de navegação. Conheça nossa política e os termos de uso nos links abaixo e siga navegando em nosso site, se aceitar nossa forma de utilização dos dados.

Eventos

Área de conteúdos do Portal do Associado

Semana de Inovação 2022 - Construção Civil

Semana de Inovação 2022 - Construção Civil

CONSTRUÇÃO CIVIL

 

Na noite do dia 4, o Painel SIMCO - Plano Diretor Etapa Complementar, no lotado salão de eventos do Sindilojas, contou com os painelistas arquiteto André Muller, arquiteta Caroline M. Machado e engenheiro civil Maurício Anton, tendo como moderador o presidente do SIMCO (Sindicato das Indústrias do Mobiliário e Construção de Cachoeira do Sul), Claudio Vieira.

Com a presença da vice-prefeita Angela Schuh, as secretárias municipais Claudia Scarparo (Planejamento), Vanessa Csaszar (Indústria e Comércio), Vanessa Simon (Turismo, Esporte e Lazer) e Carolina Larrondo (Interior e Transportes), e dos secretários municipais Marcos Carneiro de Oliveira (Obras) e Geraldo Fogliarini (Meio Ambiente), André Muller explicou que “o Estatuto das Cidades determina a criação ou regulamentação de diversos instrumentos que precisarão ser regulamentados por leis municipais complementares ao Plano Diretor”.

Entre outras distorções da antiga legislação, o arquiteto citou que a reserva de 50% da área para uso comum inviabilizava a criação de condomínios residenciais no município – agora este número caiu para 10%.

Mediando as diversas perguntas e questionamentos dos profissionais da área e estudantes aos painelistas, o presidente do SIMCO resumiu o tema: “O novo Plano Diretor é o que tem de mais inovador para nós da construção civil”, finalizou Claudio Vieira.