Palavra do Presidente


Nesta mensagem em que saúdo os quase quatrocentos associados de nossa entidade, quero dividir com vocês nossos objetivos, nossas ideias e nossas expectativas para os próximos meses.

 

Formamos, agora em maio de 2019, uma nova diretoria para nossa entidade!
Importante dizer: só trocamos as posições! Diretor social, para secretário, vice continua vice, presidente para conselheiro, tesoureiro para vice, diretor para presidente, diretor para conselheiro... Mesmo grupo de empresários voluntários nesta tarefa de ajudar a promover o crescimento do nosso varejo e de nossa cidade.

Mesmo esquema tático: diálogo, união e coragem para implementar coisas novas. Mesmo padrão de jogo: dedicação, austeridade e constante incentivo ao desenvolvimento dos associados.

 

Tudo isto com uma equipe de colaboradores que é o orgulho de nossa entidade.

A CDL tem no Marion, na Solange, na Cátia, no Edgar, na Sabrina e, chegando agora, na Andrieli, a força de criação, de planejamento e, especialmente, de execução destas ações que têm marcado a existência da entidade. Usando uma expressão atual do mundo empresarial: este pessoal, não é só promessa: planeja e ENTREGA. Ou, outra ainda, realmente PERFORMA!

É justamente neste grande trunfo da entidade que reside uma diretriz especifica desta gestão 2019-2021: uma equipe cada vez mais atuante e autodeterminada (tocando os serviços e produtos da CDL como um negócio mesmo), fazendo da nossa entidade modelo de gestão para nossos associados. O que vendemos e propomos para nossos associados, a CDL já fez ou está fazendo.

 

Perspectivas:

Com relação ao mercado, acompanhamos a avaliação dos principais analistas econômicos do país: não teremos crescimento de mercado nestes próximos anos, pelo menos nada significativo no mercado nacional. Então nos resta a alternativa de aumentar nossa fatia de um bolo que não cresce. Isto só pode ser feito com diferenciação e ampliação do relacionamento com nossos clientes.
Neste sentido, acreditamos neste papel de nossa entidade: criar oportunidades de qualificação e informação para nossos associados. Com a busca constante de informação aprendemos coisas novas e, no mínimo, relembramos informações que já tínhamos e não estávamos planejando implementar.

 

Daí, o mais importante: colocar as ideias em prática!

Não adianta buscar informação. E aprender. E saber fazer. Mas não implementar!

Implementa e ajusta.

Ou implemente e cancela se for o caso.

O mais importante é implementar e avaliar os resultados!


Acreditamos, entretanto, que o mercado de Cachoeira tem mais potencial de crescimento do que o resto do país. A implantação do pólo universitário ainda não está maduro (potencial de crescimento aí!!) e temos medidas que podemos implementar na atração de público regional para consumir em nossa cidade.
A CDL vai atuar fortemente neste sentido.

Estejam por perto para aproveitar todas as oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento que serão promovidas!

 

Participem, critiquem, divulguem!

Vamos juntos!







ANÁLISE DE CRÉDITO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

RUA SENADOR PINHEIRO MACHADO, 2043


CACHOEIRA DO SUL - RS


CEP 96501 336



51 3722 2484