A CDL


O Clube de Diretores Lojistas de Cachoeira do Sul foi fundado a 5 de novembro de 1965, em assembléia realizada na Sociedade Rio Branco.

Narrando o grande evento, foi lavrada a ata que, a título de curiosidade, e pelas presenças da época transcrevemos a seguir:

Aos cinco dias do mês de Novembro de 1965, reuniram-se no restaurante da Sociedade Rio Branco, representantes do comércio de Cachoeira do Sul, previamente convocados para o fim especial de constituir o "Clube de Diretores Lojistas" de Cachoeira do Sul. Por aclamação assumiu a presidência dos trabalhos o sr. Luiz Milo Fogliatto, que convidou o sr. Darci João Trevisan para secretário. Da mesa faziam parte os srs. Severino Fuentefria, Jerônimo de Barros Leite, João Nobre dos Santos, Gentil Bacchin, Emilio Wilhelm e Erwino Wilhelm, lojistas locais, e mais os srs. Paulo Salzano Vieira da Cunha, representante do "Jornal do Povo", Jose Schneider Silva, gerente da Rádio Cachoeira, Danilo Strassburger, presidente da Associação do Comércio e Indústria, José Miguel Aued, representante do sr. Prefeito Municipal e Ernesto Pertille, gerente da Rádio Princesa do Jacui. Constituida a mesa, o presidente pediu silêncio aos presentes para a leitura do
projeto dos Estatutos, artigo por artigo. Terminada a leitura, foram os Estatudos aprovados por unanimidade. A seguir, foi dado início a votação com a competente distribuição das chapas, cujo resultado foi o seguinte:

Presidente: Luiz Milo Fogliatto;
Vice-Presidente: Elemar Burmeister;
Secretário: Darci João Trevisan;
Tesoureiro:Jerônimo de Barros Leite;
Diretor de Promoções:João Nobre dos Santos;
Diretor de Relações Públicas: Gentil Bacchin.

Por proposta do Sr, Gentil Bacchin, aprovada pela Assembléia, todos os membros da Diretoria, ora eleitos, foram empossados, depois de proclamados eleitos. De tudo quanto foi discutido e aprovado, lavrei esta ata que, depois de lidade e conferida, é assinada pelos presentes. (ass.) Erni Sório, Assis Rodolfo Brandt, Severino Fuentefria, Jerônimo de Barros Leite, Celmo Barroso, Ari Leopoldo Barbosa, Olídio Lopes de Barros, Ervin Wilhelm, Leopodo Fürstenau, Emilio João Wilhelm, Luiz Milo Fogliatto, Gentil Bacchin, Elemar Burmeister, Valdemar Salomão, Pedro Salomão, Verner Klix, Italo Breyer, Darci João Trevisan, Arno Mate, João Nobre dos Santos, Paulo S.V. da Cunha, Danilo Strassburger,
Hoisé Schneider Silva, Ernesto Pertile Filho, Vergilio Leitão de Abreu.







ANÁLISE DE CRÉDITO
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

RUA SENADOR PINHEIRO MACHADO, 2043


CACHOEIRA DO SUL - RS


CEP 96501 336



51 3722 2484